Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Record exibirá entrevista com Bolsonaro durante o debate da Globo

Mauricio Stycer

04/10/2018 16h55

Bolsonaro é entrevistado por Eduardo Ribeiro: ao fundo, Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record


O candidato Jair Bolsonaro (PSL) deu entrevista à Record nesta quinta-feira (04). O resultado será exibido à noite, no principal telejornal da emissora, por volta das 22h, no mesmo horário do debate com os candidatos à Presidência promovido pela Globo. A informação foi publicada originalmente pelo jornalista Ancelmo Gois, em "O Globo", e confirmada pela Record.

As campanhas de Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) cogitaram recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para impedir que a Record transmita a entrevista, informa a Folha. Ciro e Alckmin, porém, desistiram de tomar esta iniciativa. O TSE negou liminar ao PT – e a Record começou a exibir a entrevista no mesmo momento em que a Globo dava início ao debate presidencial.

Na véspera, quarta-feira (03), um médico de Bolsonaro havia informado que o candidato não poderia comparecer ao debate. "Depois da nossa avaliação clínica, nós contra-indicamos participação em debates ou em qualquer atividade que pudesse cansá-lo ou que o obrigasse a falar por mais de dez minutos", disse o cirurgião Antônio Macedo.

No domingo (30), Edir Macedo, fundador da Igreja Universal e dono da Record, tornou público o seu apoio à candidatura de Bolsonaro. Em resposta ao questionamento de um seguidor em seu perfil no Facebook, Macedo disse que apoia o candidato do PSL.

A entrevista foi realizada pelo repórter Eduardo Ribeiro na casa do candidato, no Rio. Como informou Igor Gielow, na Folha, o vice-presidente de jornalismo da Record, Douglas Tavolaro, acompanhou a gravação do local.

A Record observa que não é a primeira emissora a entrevistá-lo. Na última semana, Band e RedeTV! exibiram exclusivas com Bolsonaro, realizadas no Hospital Albert Einstein, e a Globo falou com ele no avião que o conduziu de São Paulo para o Rio.


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Es portivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Newsletters

Mauricio Stycer traz análises exclusivas sobre TV e Famosos.

Quero receber