Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Governo vê violência em “O Tempo Não Para” e eleva classificação indicativa

Mauricio Stycer

02/10/2018 23h56


Uma das novelas mais leves e infantis exibidas pela Globo no horário das 19h, "O Tempo Não Para" não conseguiu escapar do olhar rigoroso do Ministério da Justiça. Autoclassificada pela emissora como recomendada para maiores de 10 anos, a trama de Mario Teixeira foi reclassificada para maiores de 12 anos.

Na decisão, publicada no "Diário Oficial" desta terça-feira (02), o governo alterou a classificação por ter enxergado na trama dos congelados "violência, linguagem imprópria e drogas lícitas" (cigarros e bebidas alcoólicas).

O rigor do Ministério da Justiça atingiu também três filmes com o comediante Mazzaropi: "Uma Pistola para Djeca" (1970), "Betão Ronca Ferro" (1970) e "Um Caipira em Bariloche" (1974). A TV Brasil, que pretende exibir as três comédias, será obrigada a indicar que não são recomendas para menores de 14 anos – o canal queria classificação livre.

Veja também
Governo vê "apelo sexual" em "Jesus" e eleva classificação para 12 anos
"Violência e sexo" elevam classificação indicativa de "Deus Salve o Rei"
"Drogas lícitas" elevam classificação indicativa de "Orgulho e Paixão"
Governo critica o texto de "Malhação" e eleva classificação indicativa


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Es portivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Newsletters

Mauricio Stycer traz análises exclusivas sobre TV e Famosos.

Quero receber