Com nível mais alto dos candidatos, júri perde destaque no novo “PopStar”
Lançado em julho de 2017, o "PopStar" padeceu ao longo de toda a primeira temporada do clima de festa entre amigos. Com candidatos muito fracos, os jurados passaram pelo constrangimento de elogiar quem visivelmente não merecia. Foi um show de bajulação tão grande que, logo no segundo episódio, a apresentadora Fernanda Lima pediu mais críticas e menos elogios.
Bastante renovado em 2018, o "PopStar" estreou neste domingo uma nova apresentadora, a carismática Taís Araújo, e um elenco aparentemente muito mais bem preparado do que o primeiro. O júri repetiu figuras da primeira temporada, mas com atuação bem mais discreta. O papel dos "especialistas" também foi limitado pela determinação que as notas deles oscilem apenas entre 9,7 pontos e 10.
A premissa deste show de talentos é ótima. O concurso, que promete um prêmio de R$ 250 mil ao vencedor, coloca no palco do estúdio celebridades que não têm a música como atividade principal.
O elenco atual é formado por uma modelo, Carol Trentino, uma jornalista, Renata Capucci, e 12 atores: Eri Johnson, Fafy Siqueira, João Côrtes, Jonathan Azevedo, Klara Castanho, Lua Blanco, Malu Rodrigues, Mouhamed Harfouch, Fernando Caruso, Jeniffer Nascimento, Samantha Schmutz e Sergio Guizé.
É verdade que alguns deles, como Malu e Jeniffer, têm experiência em musicais, e outros, como Guizé e Samantha, desenvolvem trabalhos musicais em paralelo à vida de ator.
Os júri de "especialistas" na estreia foi formado por Junior Lima, Vanessa da Mata, Toni Garrido, Benito di Paula, Dado Villa Lobos, Preta Gil, a dupla Marcos & Belutti, a apresentadora MariMoon, e Marcelo Soares, presidente da gravadora Som Livre.
Taís Araújo teve uma participação discreta na estreia. No momento em que mais chamou a atenção, se derreteu pela presença, na plateia, da filha de Renata Capucci. "Que amor…". Também fez um julgamento curioso sobre o número de Fernando Caruso, o mais cômico e desinibido da tarde: "Isso que eu chamo a pessoa se jogar".
Enfim, foi uma estreia sem maiores polêmicas, algumas boas surpresas, como Fafy Siqueira e Jonathan Azevedo, e ótima diversão.
Veja também
"Não me sinto preparado", diz Eri Johnson sobre volta à Globo no "PopStar"
Taís Araujo vai às lágrimas com apresentação de Renata Capucci no "PopStar"
Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.