Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Walcyr Carrasco escreverá a novela das 21h após “O Sétimo Guardião”

Mauricio Stycer

06/09/2018 20h48


A Globo decidiu adiar a estreia de Manuela Dias no horário das 21h. A autora de "Justiça" estava escalada para assinar a novela que iria ao ar depois de "O Sétimo Guardião", de Aguinaldo Silva, que estreia ainda este ano, após "Segundo Sol".

"Troia" vai repetir a parceria de Manuela com o diretor Jose Luiz Villamarim. A justificativa para o adiamento seria a necessidade de dar um descanso a duas das protagonistas escaladas para a trama, Adriana Esteves e Taís Araujo. A primeira é protagonista de "Segundo Sol" e a segunda estará no comando do "Popstar" e na minissérie "Aruanas". A informação foi dada pela colunista Patricia Kogut, em "O Globo", e confirmada pelo blog.

Para escrever a novela que irá ao ar antes de "Troia", em 2019, foi escalado Walcyr Carrasco. Diferentemente das atrizes que precisam descansar a imagem, o mais prolífico autor global não precisa de muito tempo para produzir novas tramas. Walcyr escreveu "O Outro Lado do Paraíso", exibida entre outubro de 2017 e maio de 2018, dando lugar a "Segundo Sol", de João Emanuel Carneiro. A trama registrou a melhor audiência de um folhetim no horário desde 2012.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer
É jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.