Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Demorou! Vilãs de Segundo Sol usam o Google e confirmam que Ariella é Luzia

Mauricio Stycer

14/08/2018 00h44


Karola (Deborah Secco) teve uma luz no final do capítulo de sábado (11) de "Segundo Sol", mas só confirmou mesmo nesta segunda (13) quando Laureta (Adriana Esteves) teve uma ideia brilhante: "Vamos olhar a internet".

A pesquisa durou poucos segundos, o suficiente para as espertas vilãs da novela das 21h da Globo descobrirem o que os espectadores já sabiam há séculos: Ariella e Luzia são as mesma pessoa. A personagem de Giovanna Antonelli, na versão DJ famosa, é amplamente conhecida e fotografada.

Como escrevi há cerca de um mês, bastava esta consulta ao Google para Karola resolver este pequeno mistério da novela, mas se a personagem fizessem isso logo atrapalharia o andamento de "Segundo Sol". Ao chegar ao capítulo 79, pelo visto, já é conveniente para a trama ela saber disso.

João Emanuel Carneiro tem uma relação de poucos amigos com a tecnologia. Como sabem seus fãs, ele cometeu uma gafe enorme com Nina (Debora Falabella), a heroína de "Avenida Brasil" e só descobriu que existe pen drive e outros recursos modernos para salvar fotos em "A Regra do Jogo", três anos depois.

Agora que as vilãs de "Segundo Sol" descobriram o Google, sai de baixo…

UOL Vê TV: Quem é o personagem mais burro de "Segundo Sol"

Veja também
Para a trama de Segundo Sol avançar, personagens ignoram pesquisa no Google


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer
É jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.