Topo

Humor tosco em “Segundo Sol” lembra novela de Walcyr Carrasco

Mauricio Stycer

11/08/2018 00h24


Não é de hoje que espectadores têm se surpreendido com cenas de mau gosto, grotescas mesmo, em "Segundo Sol". Mesmo os maiores fãs de João Emanuel Carneiro, respeitado por seu texto inteligente, têm manifestado insatisfação com os rumos de alguns personagens e núcleos da novela.

Uma situação exibida nesta sexta-feira (10) fez muita gente lembrar da falta de sutileza de Walcyr Carrasco. No esforço de mostrar Clóvis (Luis Lobianco) e Gorete (Thalita Carauta) reatando o romance, o autor escreveu uma cena romântica das mais toscas para o casal.

Tudo começa com o irmão de Beto Falcão fazendo declaração de amor pelo pé da amada.

Clóvis: Amo até o seu joanete.
Gorete: Ele lhe ama também.
Clóvis: Me dê um beijinho, joanete.
Gorete: Ó… Mas ele quer coisa mais selvagem.
Clóvis: Também quero. Não quero só pezinho, não. Eu quero transar.
Gorete: Então, venha.
Clóvis: Eu vou… O seu ursão!
Gorete: Eu gosto assim.
Clóvis: Eu vou é agora!

No momento em que pula, o humor grosseiro ganha contornos de pastelão: a cama quebra e o clima de amor acaba. Clóvis, então, sai para buscar pregos e madeira para consertar a cama. Gorete vai na cozinha e quando volta encontra Tomé (Pablo Morais) embaixo da coberta.

Homenagem?


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.