Topo

Que fase! Ao vivo, Globo manda funcionária desmentir criança no Vídeo Show

Mauricio Stycer

08/08/2018 22h20


No ar há menos de três semanas, o novo "Vídeo Show" vem enfrentando todo tipo de problema – de baixa audiência a gafes memoráveis. Como tudo que está ruim sempre pode piorar, nesta quarta-feira (08) a Globo se viu obrigada a mandar uma coordenadora de cena de "O Tempo Não Para" entrar ao vivo para desmentir o depoimento de uma atriz-mirim da própria novela.

O vexame começou com a entrada em cena das crianças Natthalia Gonçalves e Raphaela Alvittos, que vivem as gêmeas Kiki e Nico na trama. Elas vieram acompanhadas de um cachorro, chamado na novela de Pirata.

Sophia Abrahão e Fernanda Keulla tentavam entrevistar as duas meninas enquanto o cachorro, agitadíssimo, puxava a coleira e tentava correr pelo estúdio. Foi quando Natthalia explicou: "A gente tem o truque de deixar ele deitado. Só que agora, como a gente não está com a comida, não dá pra fazer. E também, às vezes, dá anestesia porque ele não para quieto".

Anestesia??? Sophia reagiu como todo mundo que estava assistindo em casa: "Ai, meu Deus!". Imediatamente, pelo ponto eletrônico, alguém gritou algo e a apresentadora acrescentou: "Não dão anestesia, estão falando aqui. O cachorro é fofo mesmo".

Como é difícil duvidar de uma criança, a revelação de que o cachorro da novela é anestesiado para se acalmar se espalhou velozmente pelas redes sociais. Quarenta minutos depois, encerrando o "Vídeo Show", a apresentadora voltou ao assunto: "Gente, só um esclarecimento. Todas as cenas com cachorro são acompanhadas pelo seu dono. A gente tem dois cachorros para interpretar o papel de Pirata que são adestrados para fazer todas as suas cenas, inclusive em que aparece dormindo".

Sophia, então, recebeu uma coordenadora de cena de "O Tempo Não Para", apresentada como Catucci, que disse: "Então, eu estou aqui para esclarecer uma situação. A gente usa o adestramento sempre com recompensa positiva. No set, sempre tem o adestrador e um veterinário que acompanham os animais que a gente grava. A gente usa os truques e dá uma recompensa".

10 mudanças em 10 anos: a luta da Globo para salvar o Vídeo Show

Veja também
Com três ex-BBBs, "Vídeo Show" se renova e aposta em virar um "Meme Show"
Sem função na TV, "Vídeo Show" poderia virar websérie ou terminar

Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.