Topo

José Luiz Datena anuncia candidatura à Prefeitura de SP em 2020

Mauricio Stycer

31/07/2018 15h42


Três semanas após desistir de disputar uma vaga ao Senado, o apresentador José Luiz Datena anunciou a intenção de concorrer à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2020. O plano foi tornado público durante entrevista ao "UOL Vê TV", gravado nesta terça-feira (31) à tarde.

Filiado ao DEM, Datena afirmou que é cedo para dizer por qual partido pretende disputar a eleição. O mais importante para ele é estar desligado da Band na época. O apresentador diz que tem pouco mais de dois anos de contrato, mas pretende encerrá-lo antes do período eleitoral. "Pretendo me candidatar na próxima eleição. Eu saio da TV antes e ninguém vai me encher o saco".

Em 27 de junho deste ano, Datena anunciou a sua pré-candidatura ao Senado em São Paulo, em uma coligação do DEM com o PSDB, que terá João Doria como candidato ao governo do Estado. Pesquisas eleitorais indicavam que o apresentador estava bem posicionado na disputa por uma das duas cadeiras em disputa. A data-limite para que se afastasse da TV e pudesse concorrer era 30 de junho.

No dia 9 de julho, porém, Datena voltou ao programa "Brasil Urgente" e tornou pública a sua desistência. Neste intervalo de 13 dias, ele deixou de apresentar o seu programa dominical, "Agora É com Datena", por dois domingos. Ao retornar à emissora, a atração foi rebatizada como "Agora É Domingo".

O "UOL Vê TV" com Datena vai ar nesta quinta-feira (02).


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.