Topo

Conversão de Rosa em Segundo Sol é reviravolta digna das melhores novelas

Mauricio Stycer

20/07/2018 23h31


Corajosa, altiva, justa, Rosa (Letícia Colin) representava o lado do bem na luta contra as vilãs Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco) em "Segundo Sol". Nesta sexta-feira (20), após descobrir o maior crime que as duas cometeram, ela vacilou diante do convite para trocar de lado e mostrou que tinha um preço: R$ 300 mil.

A conversa entre Laureta e Rosa foi um dos pontos altos da novela das 21h da Globo até o momento. A vilã convenceu a heroína que, entre as opções que tinha, a de mais futuro seria se tornar sócia do prostíbulo de luxo e usufruir de um dinheiro que ela jamais viu na vida. Como uma espécie de "coach" da vida bandida, a cafetina foi construindo o seu argumento com doses de crueza e pragmatismo, até chegar à cifra, que terminou de balançar a ex-garota de programa.

Neste sábado, no 60º capítulo de "Segundo Sol", a primeira providência de Rosa será tomar um "banho de loja" num shopping e, na sequência, fazer uma "entrada triunfal" no ambiente que ela antes frequentou como "funcionária" – agora será sócia.

Não sabemos se esta conversão de Rosa ao time das vilãs é definitiva ou apenas um vacilo que ela poderá corrigir mais para a frente. Para o andamento da novela, importa que se trata de uma virada de enorme impacto na trama.

O desenvolvimento desta história deixa ainda mais explícito o papel até o momento pouco relevante de Beto Falcão (Emílio Dantas) e Luzia (Giovanna Antonelli), os personagens que, tudo indicava, seriam os protagonistas de "Segundo Sol".

A conversão de Rosa foi um duro golpe em quem apostava num tropeço de Laureta e Karola. Um momento de desesperança, mas construído de forma crível. As duas são inescrupulosas demais e cometeram, entre outros, um crime muito odioso – o roubo do bebê de Luzia, fazendo a mocinha acreditar que a criança morreu.

João Emanuel Carneiro ainda tem muita novela pela frente e, não surpreende, ainda precisa esticar a corda das maldades, agora reforçando o time com a mudança de lado de Rosa. Foi uma reviravolta digna das melhores novelas.

UOL Vê TV: Quem é o personagem mais burro de "Segundo Sol"

Veja também
Nilson Xavier: Palmas para Letícia Colin! Rosa é a protagonista moral de "Segundo Sol"


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.