Topo

Para a trama de Segundo Sol avançar, personagens ignoram pesquisa no Google

Mauricio Stycer

18/07/2018 19h08


Demorou três anos para João Emanuel Carneiro descobrir que fotos ou documentos importantes podem ser guardados, para efeito de proteção, em pen drives ou na "nuvem". O vacilo de Nina (Debora Falabella), em trama essencial de "Avenida Brasil", em setembro de 2012, foi corrigido por um personagem secundário de "A Regra do Jogo", em setembro de 2015.

Naquela ocasião, o jornalista Dário (Alcemar Vieira) gravou as provas que obteve contra a facção criminosa em um pen drive e o entregou a Romero Romulo (Alexandre Nero). O único problema é que o seu "amigo" também era da organização e acabou matando-o.

"Foi um escorregão, tive muita vergonha. Fiz um curso e na novela vai ter hacker, nuvem", disse o autor em entrevista à "Folha" no dia estreia de "A Regra do Jogo".

Mais três anos se passaram e, agora, os personagens de João Emanuel demonstram ignorar uma ferramenta ainda mais elementar que os pen drives – o Google. Esta semana, em "Segundo Sol", Beto Falcão (Emílio Dantas) e Karola (Deborah Secco) descobriram, espantados, que a DJ Ariela (Giovanna Antonelli) não quer receber direitos autorais pela música que compôs.

"Quero conhecer essa Ariela", diz Beto a Valentim (Danilo Mesquita). "Deve ser interessante mesmo essa Ariela", acrescenta. Enciumada, Karola ironiza: "Interessante essa Ariela? Agora é interessante abrir mão de dinheiro? Isso é hipocrisia!" Beto ri: "É ciumeira agora?" Ao que Karola acrescenta: "Não tenho ciúme, não, que eu sei que essa Ariela não chega aos meus pés". Beto responde: "A gente tem que saber. Como é, Valentim?" Ao que o jovem diz: "Rapaz, ela é gata!". E Beto acrescenta: "Eu imaginei".

Muito bem, como já observei, Beto é um tipo lesado, devagar, e não deve ter tido curiosidade de pesquisar sobre Ariela na internet. Mas e a esperta Karola? Também nunca ocorreu a ela dar uma pesquisada?

DJ famosa, Ariela deve ser uma figura bastante fotografada. Imagens suas devem existir aos montes na internet. É verdade que ela se apresenta com uma espécie de máscara, mas não será difícil para Karola desconfiar que a DJ, na verdade, é a sua inimiga Luzia.

UOL Vê TV: Quem é o personagem mais burro de "Segundo Sol"


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.