Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Silvio Santos vislumbra o futuro da TV com novelas e notícias aprofundadas

Mauricio Stycer

30/06/2018 05h01


Sempre brincando, mas falando sério ao mesmo tempo, Silvio Santos fará um diagnóstico sobre o futuro da televisão no programa que vai ao ar neste domingo (01). Ao receber a youtuber Nah Cardoso no "Jogo das 3 Pistas" (junto com Débora Rodrigues), o dono do SBT vai manifestar espanto com o número de inscritos no canal da moça. "Tem 3 milhões de pessoas que seguem os seus vídeos?" E vai se dirigir ao público: "Vocês conhecem ela? Verdade? Vocês são todas viciadas em internet".

A aprovação das moças do auditório é a senha para Silvio desenvolver o seu raciocínio: "A televisão vai acabar e vai ficar só a internet", diz. "A televisão vai ser novela e prolongamento das notícias. Quer dizer: 'morreu o João', aí vão falar 'o João nasceu em tal lugar, foi carpinteiro'. Enfim, a televisão vai ser só para isso".

Silvio parece vislumbrar que o brasileiro continuará vendo novelas, por ser um hábito muito arraigado, e buscará na televisão informações mais aprofundadas sobre os acontecimentos. Faz sentido.

A conversa termina com um comentário mais brincalhão: "Ainda bem que eu vou abandonar a televisão, vou me aposentar e vou viver da minha fortuna".

Veja também
Silvio recusa R$ 45 milhões para fazer comercial: "Pode pagar o que quiser"


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Es portivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.

Newsletters

Mauricio Stycer traz análises exclusivas sobre TV e Famosos.

Quero receber