Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Detetive Vê TV: "Segundo Sol" corrige erro de português em site

Mauricio Stycer

14/06/2018 22h26

No capítulo de 30 de maio de “Segundo Sol”, Luzia (Giovanna Antonelli) decide se encontrar com o filho Ícaro (Chay Suede), que trabalha como garoto de programa em Salvador. Com a ajuda da irmã Cacau (Fabíula Nascimento), a DJ encontra um site onde o filho anuncia os seus serviços.

A Globo teve o cuidado de criar uma página de verdade, na qual a “ficha” de Ícaro aparece completa, com inúmeros detalhes. Só se distraiu em relação ao nome do site – “Templo dos deuses bahianos”. Como se sabe, quem nasce na Bahia é baiano, e não “bahiano”. O Detetive Vê TV registrou o caso aqui.


Nesta quinta-feira (14), a situação se repetiu. Valentim (Danilo Mesquita) usou do mesmo expediente para se encontrar com Rosa (Leticia Colin). Ao acessar o site em que os serviços da garota de programa são oferecidos, o espectador teve tempo de ver que era o mesmo “Templo dos deuses baianos'', mas agora escrito de forma correta. O erro foi corrigido.

A correção foi notada pelo detetive João Paulo.

Veja também
Detetive Vê TV: Homem é esquecido no fundo de um barco em Segundo Sol
“Fantasma'', cenário repetido e volta no tempo: 5 tropeços de “Segundo Sol''
Furos em “Segundo Sol” incomodam o espectador, e ele tem razão de reclamar


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.