Topo

Repórter policial "Edie Zap" faz sucesso e ganha programa na RedeTV!

Mauricio Stycer

25/05/2018 05h01


Começou no último dia 7 de maio como um boletim de oito minutos dentro do programa "Operação de Risco". Depois passou para 15 minutos. E, nesta última quinta-feira (24), menos de três semanas depois, ficou no ar por mais de 20 minutos. O sucesso instantâneo do veterano repórter Edie Polo, apelidado de "Edie Zap", está impressionando a RedeTV!, que decidiu dar um programa para ele.

A nova atração, com estreia prevista para segunda-feira (28), vai se chamar "Denúncia Urgente". O programa irá ao ar de segunda a sexta, das 18h45 às 19h25.

A ideia será reviver os programas policiais dos anos 1990, mas com tecnologia, infraestrutra e, sobretudo, interatividade, informa o diretor de jornalismo Franz Vacek. As referências são Ratinho e Alborghetti – mas sem o cassetete na mão. Vacek não descarta chamar outros repórteres populares e, quem sabe, tentar algo na linha do "Aqui Agora".

No ar, o agitado "Edie Zap" comenta as notícias e pede aos espectadores que enviem vídeos com cenas de acidentes, violência e ações policiais. Nesta última quinta, segundo a RedeTV!, cerca de 2 mil denúncias foram enviadas ao boletim.

A pretensão inicial de "Edie Zap" era modesta: alavancar a audiência do "RedeTV News", apresentado por Boris Casoy e Amanda Klein, que vai ao ar na sequência, às 19h30. Segundo a emissora, os números do Ibope comprovam que a estratégia está surtindo efeito.

Esta semana, por exemplo, o boletim de Edie Polo registrou médias de audiências entre 1,4 e 1,9 ponto – números considerados excelentes pela RedeTV!. Na primeira semana de maio, antes da estreia do repórter, o "Operação de Risco" teve médias entre 1,2 e 1,5 na mesma faixa horária.

Antes de colocar o "Operação de Risco" às 18h, no início de março, esta faixa que antecede o "RedeTV News" era comercializada pela emissora para terceiros.

Atualizado às 16h.


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.