Topo

Globo se recusa a falar sobre erro em Segundo Sol e alimenta especulações

Mauricio Stycer

18/05/2018 18h34

Quatro dias depois da estreia de "Segundo Sol", a Globo segue em silêncio sobre a aparição de um homem deitado, no fundo de um barquinho, em cena da novela (imagem acima). Questionada desde terça-feira (15), a emissora se recusa a comentar o erro e informa que não vai se pronunciar.

Na noite de segunda-feira (14), após ver a imagem, especulei que poderia ser um operador de câmera/áudio ou alguém colocado ali para dar mais equilíbrio ao pequeno barco ou, ainda, um salva-vidas para a criança em cena.

Em sua coluna no jornal "O Globo", a jornalista Patricia Kogut afirma, nesta sexta (18), que se trata de um canoeiro, conhecido como Geninho. "Ele teve que se esconder ali para controlar a embarcação porque havia uma criança em cena", escreveu.

A emissora, porém, não confirma esta informação nem explica como esta imagem foi ao ar. Em outras situações, a Globo justificou erros muito grosseiros vistos em novelas, como uma cena de "I Love Paraisópolis" que foi ao ar sem chroma key e mostrou o estúdio, ou quando Isabelle Drummond apareceu em cena de "Novo Mundo" com um celular na mão.

Veja também
A praga da distração: 10 erros grosseiros em novelas e séries de TV
Celular de Isabelle Drummond entra em cena de "Novo Mundo", em 1821
Detetive Vê TV: Homem é esquecido no fundo de um barco em Segundo Sol


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.