Topo

Detetive Vê TV: Homem é esquecido no fundo de um barco em Segundo Sol

Mauricio Stycer

14/05/2018 22h39

Um homem apareceu deitado no fundo de um barquinho em uma cena do primeiro capítulo de "Segundo Sol". Na imagem, Beto Falcão (Emilio Dantas) fazia um passeio no mar de Boiporã em companhia de Ícaro (Thales Miranda), o filho de Luzia (Giovanna Antonelli). Por um breve instante, foi possível ver a figura (acima). Pode ser, eventualmente, um operador de câmera/áudio ou alguém colocado ali para dar mais equilíbrio ao pequeno barco ou, ainda, um salva-vidas para a criança em cena.

A falha, exibida no segundo bloco do episódio de estreia, foi observada por muitos espectadores e comentada no Twitter depois que a imagem foi divulgada pelo blogueiro Sérgio Santos. A diretora de "Segundo Sol", Maria de Médicis, que acompanhava a novela na rede social, fazendo comentários e respondendo a fãs, apenas riu quando foi questionada a respeito.

O erro grosseiro é destes de antologia, como o extintor de incêndio visto em cena de "Os Dez Mandamentos" ou o celular na mão de uma personagem de "Novo Mundo". Veja outros aqui.

Em tempo: O nome do personagem é Ícaro, e não Fabiano, como escrevi originalmente. O erro já foi corrigido.

Veja também
A praga da distração: 10 erros grosseiros em novelas e séries de TV
Celular de Isabelle Drummond entra em cena de "Novo Mundo", em 1821


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.