Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

O que aconteceu com o vilão Renato e outros cinco esquecidos da novela?

Mauricio Stycer

12/05/2018 12h50

"O Outro Lado do Paraíso" terminou nesta sexta-feira (11) com um capítulo de 93 minutos – incluindo os intervalos comerciais, a novela ficou no ar por mais de duas horas. Nem assim, Walcyr Carrasco foi capaz de dar conta de todos os personagens que passaram pela trama e deixou alguns mistérios no ar. Com a ajuda de vários "detetives", elenquei os seguintes mistérios:

Renato: O que aconteceu com o médico que virou vilão e sequestrou Thomaz (Vitor Figueiredo) e Juvenal (Anderson di Rizzi) na reta final da novela? Na última cena em que apareceu, Renato (Rafael Cardoso) levou um tiro de Patrick (Thiago Fragoso), que também foi alvejado. O advogado foi hospitalizado e sobreviveu. Mas e Renato? Morreu? A novela não informou.

Juvenal e Desirée: A longa história do lapidador com a prostituta não teve desfecho. Ela primeiro tentou enganá-lo, se fazendo passar por virgem. Depois, eles se entenderam e ele decidiu casar com ela. No antepenúltimo capítulo, após o fim do sequestro, Juvenal tirou Desirée (Priscila Assun) do prostíbulo e ficaram juntos. Na última cena deles, ele disse: "Você vai morar aqui comigo e na semana que vem a gente casa". Não teve o casamento.

O bebê de Tônia: Grávida do garimpeiro Zé Vitor (Rafael Losso), Tônia (Patricia Elizardo) tentou usar o bebê que esperava para ficar com o delegado Bruno (Caio Paduan). Não conseguiu. A longa gravidez, porém, não teve desfecho visível. O público não viu o nascimento da criança. O garimpeiro foi preso por falso testemunho, ao final do julgamento de Sophia (Marieta Severo), e a médica disse: "Não esquece que a gente tem um filho. Você cumpre a sua pena e volta pra cuidar dele".

O cachorro de Tomaz: Buscando se reaproximar do filho, Clara (Bianca Bin) deixou que Tomaz ficasse com um cão vira-lata que encontraram na rua. Livia (Grazi Massafera) ficou enfurecida com o gesto. O cãozinho se tornou companhia do menino. Mas sumiu da trama, repentinamente. No final da novela, o menino chamou Clara de "mãe", como ela sonhava, mas e o cachorrinho? Nunca mais ouvimos falar dele.

O segurança de Clara: Contratado pra proteger a mocinha, Radu (Thiago Tomé) teve participação importante na trama. Primeiro, ele se envolveu com a juíza Raquel (Erika Januzza), mas foi largado quando ela voltou com o delegado Bruno. Depois, o segurança se envolveu com Irene (Luciana Fernandes), após ela fracassar no esforço de ficar com Cido (Rafael Zulu). O que aconteceu com Radu? Não mereceu uma despedida na novela.

Dez erros imperdoáveis de "O Outro Lado do Paraíso"

Veja também
Por que a crítica detonou e o público comprou "O Outro Lado do Paraíso"
Diretor reconhece falhas e concorda com críticas a O Outro Lado do Paraíso
Não tem um médico que preste em "O Outro Lado do Paraíso"?
Por que a saga de Clara na novela lembra tanto "O Conde de Monte Cristo"?


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer
É jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.