Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Mesmo preso ao roteiro, Gugu “cita” Silvio Santos no novo Power Couple

Mauricio Stycer

25/04/2018 00h12


"Vai ser diferente de tudo que você já viu", prometeu Gugu Liberato ao abrir a terceira edição do "Power Couple Brasil", na Record, na noite desta terça-feira (24). A maior novidade, como ele mesmo observou, é o seu nome nos créditos, na função de apresentador.

Depois de 35 anos no comando de programas de auditório, pela primeira vez ele está à frente de um reality show – e não um qualquer, mas um dos mais surreais da TV brasileira.

A tarefa, a princípio, não parece complicada. Com a sua experiência, ninguém duvida que mostrará mais desembaraço do que Roberto Justus, o comandante das duas primeiras edições, que teve alguma dificuldade para trocar ideias com tipos como Laura Keller, Carol Narizinho, Gretchen, Túlio Maravilha e Sylvinho Blau-Blau, entre outras figuraças que passaram pelo programa.

A dificuldade para Gugu, temida por todos os seus fãs, é o implacável roteiro que todo apresentador de reality show na Record precisa ler. E ficou claro que, apesar de toda a sua experiência, ele seguiu à risca quase tudo que estava escrito no teleprompter.

Mas, mesmo lendo TP, Gugu tem jogo de cintura e faz parecer tudo um pouco mais natural. Em dois momentos, empolgado, até lembrou o seu mestre Silvio Santos: "Quem quer ganhar um carro?", gritou para a plateia que acompanhou a estreia ao vivo. E, depois de dizer que o vencedor pode faturar mais de R$ 1 milhão, se empolgou: "É dinheiro ou não é?"

Como a edição passada, a atual conta com onze casais – uma seleção sempre caprichada no vasto mundo das celebridades em busca de um novo momento de fama. Entre outros, participam o cantor sertanejo Marlon, o MC Créu, o comediante Nizzo Neto, o ator Andre Di Mauro, alguns reincidentes de reality show, como Munik Nunes (vencedora do "BBB16") e Aritana Maroni (ex-Fazenda e ex-MasterChef), além da modelo Tati Minerato e do ex-jogador Aloísio Chulapa.

É gente com potencial para fazer o público rir, quando não chorar de rir, se metendo em barracos, fazendo trapalhadas, cometendo erros em provas ou dizendo besteiras. Como uma que Marlon disse para a mulher, incentivando-a na prova de estreia: "Bração firme, aquele bração que adora dar porrada em mim".

Pela primeira vez, o "Power Couple" irá ao ar de segunda a sexta, o que promete mais dinamismo ao programa. Acho que tem tudo para dar certo, ainda mais se Gugu, como anunciado, tiver liberdade para comandar a bagunça.

Veja também
Gugu descarta apresentar "A Fazenda" e reclama de "patrulha" na TV
Funkeiro Créu ganha carro em prova do "Power Couple"; Munik perde e chora


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.