Globo renova a imagem com menções a concorrentes em seus programas
Em meio à final do "BBB18", num momento de grande exposição e audiência na noite de quinta-feira (19), a Globo dedicou cinco minutos do episódio para a exibição de um quadro de humor em que fez referências a programas de três emissoras concorrentes – SBT, Band e RedeTV!.
Não é a primeira vez que isso ocorre, mas tem se tornado mais frequente nos últimos anos. O humorístico "Tá no Ar", com a sua proposta de rir da programação da TV, se tornou o porta-bandeira desta postura mais relaxada da emissora. Em abril de 2016, num momento de enorme repercussão, Carlos Alberto de Nóbrega gravou uma participação especial, ao lado de Marcius Melhem, evocando "A Praça É Nossa" dentro do programa da Globo.
Tiago Leifert explicou a brincadeira do "BBB18" da seguinte forma: "O 'BBB' transborda esta casa, esta emissora, e acaba indo também para outros programas da TV brasileira, que falam muito do 'BBB'. Então, a gente resolveu fazer uma homenagem a eles e também ao 'Tá no Ar', que é nosso vizinho aqui e gosta de brincar com outros programas."
Leifert encarnou José Luiz Datena, Nelson Rubens e Faustão. Também houve referências aos programas "Casos de Família", "Você na TV" e "Teste de Fidelidade". O apresentador ainda fez menção a Sonia Abrão, explicando porque não citou o programa da apresentadora da RedeTV! no quadro. Não houve, como se notou, menção alguma a programas da Record.
Ao fazer estas homenagens bem-humoradas a programas da concorrência, a Globo dá uma renovada em sua imagem. Troca a impressão de arrogância por uma, bem mais simpática, de generosidade com concorrentes que, no fundo, não a incomodam muito.
Dez motivos para lembrar do "BBB18"
Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.