Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Datena vaza celular de Doria, pede desculpas, mas defende transparência

Mauricio Stycer

12/03/2018 20h38


Perto de trocar o "Brasil Urgente" por um programa dominical na Band, o apresentador José Luiz Datena festejou nesta segunda-feira (12) um "furo de reportagem", como dizem os jornalistas sobre notícias dadas em primeira mão. Em uma conversa João Doria, o prefeito de São Paulo antecipou o anúncio de sua pré-candidatura ao governo do Estado.

Animado, Datena exibiu no ar a troca de mensagens com Doria via o aplicativo whatsapp. Ainda instruiu o operador de câmera para aproximar a imagem. Foi possível ver que, na pressa, o apresentador cometeu pequenos erros de ortografia. E, num determinado instante, ao pressionar sobre a imagem de Doria, acabou exibindo o número do telefone do prefeito. A imagem logo começou a ser reproduzida nas redes sociais (não acho necessário mostrá-la no blog).

Datena foi avisado imediatamente da gafe, mas não falou nada no ar. Ao blog, ele garantiu que expôs o número do telefone por acidente, sem intenção. "Foi realmente sem intenção", disse. "Peço desculpas." Mas provocou Doria: "Assim ele pode ser transparente com seu eleitorado. O meu eu dou no ar", disse.

Veja também
Doria anuncia pré-candidatura ao governo de SP e terá que deixar Prefeitura


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer
É jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.