Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Até em novela ambientada na Idade Média cabe um merchan

Mauricio Stycer

11/03/2018 12h03


Espectadores que imaginavam estar livres de ações comerciais no meio de “Deus Salve o Rei” caíram da cadeira no capítulo de sábado (10). A novela ambientada na Idade Média exibiu um merchandising de uma marca de perfumes.

A cena foi protagonizada pelo alquimista Olegário (Aramis Trindade) e o amigo Lupércio (Paschoal da Conceição), um misto de médico e bruxo. “Eu sinto que com o fim da guerra, Montemor precisa respirar novos ares, novas cores, novos aromas, daí a ideia de renovar a minha botica”, disse o primeiro, exibindo o frasco em formato de ânfora com um nova fórmula que criou.

Segundo o “Meio & Mensagem”, publicação dirigida ao mercado publicitário, a ação comercial do Boticiário irá ao ar durante uma semana em “Deus Salve o Rei”. Ainda que a cena tenha sido gratuita, sem maior relação com a trama da novela, é preciso reconhecer que foi um merchan delicado, não “agressivo” ou incômodo.

Veja também
Ator troca “Castelo Rá-Tim-Bum'' pelo de “Deus Salve o Rei'' e ri de memes
Haja imaginação na Globo! Três novelas, três acidentes, três cegos
Que o humor salve o rei, a Marquezine e o público da novela das 7 da Globo
“Violência e sexo” elevam classificação indicativa de “Deus Salve o Rei”


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.