Topo

Globo muda estrutura e Silvio de Abreu vai comandar novelas e séries

Mauricio Stycer

27/02/2018 00h29


Anunciada em novembro de 2014, a estrutura da área de Entretenimento da Globo sofrerá uma mudança importante neste começo de 2018. Guel Arraes, diretor de dramaturgia semanal da emissora, pediu para deixar o cargo e não será substituído. Ele argumentou que está cansado do trabalho executivo e deseja voltar a trabalhar na criação.

O diretor-geral, Carlos Henrique Schroder, decidiu unificar o setor e convidou Silvio de Abreu, hoje diretor de dramaturgia diária, para comandar as duas áreas. Ele, assim, se tornará responsável não apenas pelas novelas da Globo, como ocorre hoje, mas também pela produção de séries, até então sob o guarda-chuva de Arraes (à dir.).

Outra novidade é a possível chegada de Gloria Perez para assessorar Silvio de Abreu. A primeira missão da autora seria, depois da saída de Arraes, supervisionar a chamada Casa dos Roteiristas, a área responsável pela criação de séries da Globo.

Hoje há seis "times" sob a direção de Arraes, comandados por Jorge Furtado, George Moura, Marcius Melhem, Marcos Wilson, Claudio Paiva e Marçal Aquino/Fernando Bonassi, trabalhando em diferentes projetos de séries para a emissora.

Atualizado em 2 de março: Em comunicado oficial divulgado nesta manhã, a Globo confirmou todas as informações antecipadas pelo blog nesta nota.

Veja também
Mudança na estrutura da Globo reflete transformação dos hábitos do público

Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.