Esta imagem expressa bem o que “O Outro Lado do Paraíso” tem de pior
Natanael (Juca de Oliveira) morreu no capítulo desta segunda-feira (29) de "O Outro Lado do Paraíso". Sofreu um ataque do coração em meio à terceira tentativa de matar Elizabeth/Duda (Gloria Pires). A ação foi testemunhada por Henrique (Emilio de Mello), que finalmente soube que o amado pai era um escroque.
Para uma novela que parece mais uma colcha de eventos destinados a fazer a audiência disparar, a longa cena teve tudo que se espera: texto excessivamente didático e banal, interpretações exageradas, fora do tom, especialmente do vilão, mas também da mocinha, e uma direção disposta a realçar todos os detalhes possíveis.
Estou descrevendo o que, do ponto de vista da caricatura, se tornou sinônimo de novela mexicana. Mas acho que os mexicanos podem se ofender com a comparação. A imagem acima com a fala de Natanael e o gif abaixo, divulgado pela Globo no Twitter, expressam claramente o aspecto grotesco do que o espectador viu nesta segunda-feira.
Audiência: Como imaginado, "O Outro Lado do Paraíso" bateu recorde de audiência nesta segunda-feira, em São Paulo, registrando média de 44,2 pontos. Foi o capítulo 84 da novela de Walcyr Carrasco. A maior média antes dessa havia ocorrido na terça-feira da semana anterior, dia 23, com 43,1 pontos. "A Força do Querer", maior sucesso da Globo em muitos anos, só atingiu 44,2 pontos no capítulo 151, em 26 de setembro de 2017.
Veja também
Natanael tenta matar nora pela 3ª vez, mas sofre infarto e morre; web vibra
"Cena riquíssima", diz Juca de Oliveira sobre morte de Natanael em novela
Não tem um médico que preste em "O Outro Lado do Paraíso"?
"O Outro Lado do Paraíso" bateu um recorde de audiência inédito desde 2000
Público não teve como notar um furo no início de "O Outro Lado do Paraíso"
Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.