Topo

Para promover reality no Multishow, Gretchen vira figura fácil na Globo

Mauricio Stycer

21/01/2018 00h18


Demorou, mas finalmente a Globo redescobriu Gretchen. Pouco prestigiada na programação da emissora, a ex-rainha do rebolado, hoje soberana dos memes, esteve domingo (14) no Faustão e, seis dias depois, neste sábado (20), no "Altas Horas".

O motivo desta "redescoberta" tem nome: "Os Gretchens". Trata-se de um reality show dedicado a acompanhar o cotidiano da família Miranda, que o canal pago Multishow está gravando e vai exibir ainda este ano. "Tenho certeza que vai rolar barraco. Porque todo mundo na família tem sangue quente", promete Gretchen sobre o programa que seguirá também Thammy e Sula Miranda, entre outros familiares da cantora.

Gretchen aproveitou para promover o reality tanto no Faustão quanto no "Altas Horas": "Lá fora tem a família Kardashian, agora tem a família Miranda no Brasil. A partir de abril no Multishow, um reality da nossa vida", avisou. Até uma pergunta sobre Thammy no programa de Serginho Groisman serviu de pretexto para a cantora convidar o público a assistir "Os Gretchens".

No "Domingão", Gretchen foi atração do quadro "Ding Dong". Cantou uma música nova, "Falsa Fada", que está promovendo, além das incansáveis "Conga Conga" e "Freak Le Boom Boom". Faustão abraçou Gretchen carinhosamente, mas não exagerou nos adjetivos elogiosos, como costuma fazer. "Eu conheço essa fera há mais de 40 anos", disse. "Ela já vendeu mais de 12 milhões de discos. Teve ano que ela chegou a fazer 300 shows. Já se apresentou nos Estados Unidos, em vários países da Europa e até na Coreia do Sul."

No "Altas Horas", Gretchen participou ao lado do comentarista Caio Ribeiro e da dupla Fernando & Sorocaba. Ela também cantou, em parceria com Rody Martins, "Falsa Fada", sublinhando o jogo de palavras do título: "Não é falsa safada", disse. Falou, ainda, sobre a célebre participação no clipe de Katy Perry, em 2017. E exibiu mais uma vez o atual marido, o 17º, que o público brasileiro conheceu no reality "Power Couple", da Record, em 2016.

O próximo passo de Gretchen na Globo, imagino, deve ser o "Encontro com Fátima Bernardes". Ou o "Mais Você", com Ana Maria Braga.

Veja também
Finalmente! Gretchen participa do "Ding Dong" e enlouquece internet
Com Gretchen Domingão do Faustão tem pior audiência em um ano

Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.