Entregando a vingança que o público quer ver, novela bate recordes seguidos
Na semana da volta de Clara (Bianca Bin) a Palmas, para dar início ao seu plano de vingança, "O Outro Lado do Paraíso" ultrapassou pela primeira vez a barreira dos 40 pontos no Ibope em São Paulo.
A novela de Walcyr Carrasco bateu recorde no capítulo de segunda-feira (11) ao atingir 40,2 pontos de média. No dia seguinte (12), superou o número anterior, alcançando 42 pontos. Como sempre ocorre, houve uma queda no capítulo de quarta-feira (13), indo para 35,9 pontos.
Nesta quinta (14), que terminou com a entrada triunfal de Clara na festa beneficente, diante de toda a "sociedade" de Palmas, a novela voltou a registrar média acima de 40 pontos. Segundo o Ibope, 42,2 pontos – novo recorde.
O segredo deste crescimento parece claro. Depois de uma primeira fase pesada e lúgubre, Walcyr Carrasco injetou ação na trama e está oferecendo, com rapidez, chance de a mocinha da história dar a volta por cima. É exatamente o que o espectador deseja ver.
O texto segue com os mesmos problemas da primeira fase – duro, abrupto, sem qualquer sutileza. Mas oferecendo, ao menos, alívio para quem estava cansado de tanto sofrimento.
Como já havia ocorrido em "Verdades Secretas", a direção sofisticada de Mauro Mendonça Filho compensa os sustos que o espectador leva com os diálogos eventualmente até grosseiros.
Que venha a vingança de Clara! E mais recordes…
Veja também
Guinada na novela é a chance de Walcyr corrigir os muitos erros da 1ª fase
Trama de O Outro Lado do Paraíso lembra filme americano; Globo nega plágio
Por que a saga de Clara na novela lembra tanto "O Conde de Monte Cristo"?
"O Outro Lado do Paraíso" bateu um recorde de audiência inédito desde 2000
Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.