Topo

Não tenho certeza nenhuma sobre meu futuro no SBT, diz Celso Portiolli

Mauricio Stycer

13/12/2017 05h01

Chamado ao camarim de Silvio Santos no início do mês, Celso Portiolli ouviu uma boa notícia: vai ganhar de volta, no segundo semestre de 2018, as horas do "Domingo Legal" que perdeu em setembro de 2015 para um programa da Disney. "Nem que eu tenha que retirar do meu programa", prometeu o dono do SBT (veja no vídeo acima).

No encontro, Silvio também disse que, se Portiolli quiser trocar de emissora, terá a autorização do Patrão. Mas só se for para a Globo.

Aos 50 anos, Portiolli está no SBT desde a década de 1990. Já foi redator de "câmeras escondidas", apresentou inúmeros programas até que, em 2009, deu o grande salto: foi escalado para substituir Gugu Liberato, de partida para a Record, no "Domingo Legal".

Portiolli tem muito carinho por Silvio, mas ao mesmo tempo não se sente seguro sobre os seus próximos passos na emissora. "Não tenho certeza nenhuma sobre meu futuro no SBT", disse nesta entrevista ao UOL em seu escritório, em Santana do Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo.

No vídeo abaixo, o apresentador fala sobre os dilemas de enveredar pela tristeza e o drama no "Domingo Legal", diz o que pensa de seu concorrente no horário, o "Domingo Show", apresentado por Geraldo Luis na Record, conta sobre o fracasso do "Sabadão" e afirma que não tem a intenção de substituir Raul Gil aos sábados.

Disse ao Silvio que não quero o lugar do Raul Gil, avisa Celso Portiolli

Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.