Topo

Sócio da RedeTV! critica a Globo e situação “nefasta” no mercado de mídia

Mauricio Stycer

12/12/2017 13h11

Vice-presidente da RedeTV!, Marcelo Carvalho é um dos poucos executivos de mídia que criticam abertamente a divisão do bolo publicitário no setor. Já deu várias entrevistas a respeito e já falou do assunto no ar, em sua própria emissora. Nesta segunda-feira (11), ele voltou a tratar do assunto – a novidade foi a plateia que o ouviu (veja no vídeo acima).

Diante de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, de João Doria, prefeito de São Paulo, dos ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Fernando Torquato (Justiça), e de dezenas de empresários de peso, Carvalho atacou: "Não é possível uma empresa de comunicação, que hoje tem um pouco mais de 30% da audiência, receber 80% do total do dinheiro do mercado publicitário."

O vice-presidente da RedeTV! classificou como "nefasta" a situação do mercado por conta desta divisão da publicidade. E afirmou falar não em benefício próprio, mas dos jornais, das revistas, da internet, das rádios e dos jornais locais.

O discurso de Carvalho ocorreu na cerimônia de entrega do prêmio Líderes do Brasil, realizada pela Lide. A RedeTV! foi uma das parceiras do evento.

Veja também
"Se eu não vender horário para igreja, quebro", diz sócio da RedeTV!

Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.