“MasterChef” já fica 75% do ano na grade da Band e vê a audiência cair
A Band exibiu o "MasterChef" ao longo de 39 semanas em 2017 – fora os especiais. Isso significa dizer que o programa esteve na grade da emissora ao longo de 75% do ano. A audiência, como se pode imaginar, apontou para baixo.
A dependência da emissora em relação ao formato é crescente e visível. A primeira edição com cozinheiros amadores, em 2014, teve 16 participantes e 17 episódios. Foi um grande sucesso comercial, de audiência e repercussão.
No ano seguinte, já houve um pequeno crescimento, com 18 candidatos e 18 episódios. E, de quebra, 35 dias depois da final, a emissora lançou o "MasterChef Junior", com 20 participantes e apenas nove episódios. Assim, foram 27 semanas, ou meio ano, de reality de culinária em 2015.
O sucesso levou, em 2016, a uma nova extensão do programa – 21 participantes e 25 episódios (cinco meses de programa). E o lançamento do "MasterChef Profissionais". A estreia ocorreu em 4 de outubro, 42 dias depois da final da terceira edição. Foram 11 episódios, até 13 de dezembro. O ano, portanto, teve 35 semanas de reality na Band.
Em 2017, a dependência do "MasterChef" alcançou o ápice (até agora). A edição normal, novamente com 25 episódios, terminou em 22 de agosto e a versão "Profissionais" foi ao ar apenas duas semanas depois. Além disso, o programa foi mais longo – 14 episódios. Ou seja, um total de 39 semanas de programa.
A audiência média do primeiro "MasterChef Profissionais", em São Paulo, foi de 6,84 pontos. Este ano, mais longo e com menor intervalo em relação à versão com cozinheiros amadores, a média despencou para 4,86 pontos. A mensagem do público parece clara, não?
Veja também
Pablo Oazen supera Francisco e é campeão do "MasterChef – Profissionais"
Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.