Topo

Notícia da morte de Elizabeth foi escrita pelo estagiário do jornal?

Mauricio Stycer

08/11/2017 12h31

A simulação da morte de Elizabeth (Gloria Pires), como planejado por Natanael (Juca de Oliveira), foi parar na capa do jornal. No capítulo desta terça-feira (07) de "O Outro Lado do Paraíso", a própria personagem viu a notícia em uma banca de jornais.

Por cinco segundos, a câmera foi se aproximando do jornal, permitindo que o espectador assumisse a perspectiva de Elizabeth lendo a notícia. E quem se deu ao trabalho de fazer isso, não entendeu nada. A notícia não faz sentido nenhum. São quatro frases, com vários erros de ortografia, repetidas em sequência. Nem o estagiário escreveria tão mal.

O leitor Mr. Novela se deu ao trabalho de reproduzir o texto:

Policia investiga acidente que ocausioou a morte da mulher do embaixador. Ainda não há nenhuma pista sobre o caso. Elizabeth Montserrat, esposa do embaixador de Londres morre em acidente de lancha neste ultimo final de semana. A policia investiga a suposta causa do acidente, mas até agora não há nenhuma pista. lizabeth Montserrat, esposa do embaixador de Londres morre em acidente de lancha neste ultimo final de semana. A policia investiga a suposta causa do acidente, mas até agora não há nenhuma pista.

Qual é a importância disso? Nenhuma. Não afeta em nada o andamento da novela. E antes que um leitor irônico escreva "esta noticia mudou a minha vida", eu aviso: "Esta notícia não vai mudar a sua vida". Esta seção do blog, o Detetive Vê TV, busca chamar a atenção para estes pequenos erros por divertimento.

E mostra também que, nos dias atuais, em que há o recurso de ver a novela fazendo pausas, voltando e dando zoom na tela, muitos espectadores estão ainda mais atentos a detalhes como este. Só isso.

Entenda o método Walcyr Carrasco de chocar o público em 7 diálogos


Veja tambem

Trama de O Outro Lado do Paraíso lembra filme americano; Globo nega plágio


Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.