Topo

Demissões no SBT chegam à área de novelas e podem totalizar 100 pessoas

Mauricio Stycer

07/11/2017 15h01


O processo de cortes no SBT, iniciado em agosto, está tendo prosseguimento esta semana com uma série de demissões na área de novelas e em departamentos que prestam serviços à teledramaturgia.

Segundo informações apuradas pelo blog, houve 20 demissões em áreas de técnica, contrarregra, maquinaria, cenografia e arte.

O número total de demissões por conta deste processo de ajuste deve chegar, até o fim do ano, a 100. O SBT não comenta o que chama de "assuntos internos". A emissora conta hoje com cerca de 3.300 funcionários.

Já houve cortes no departamento de jornalismo e na área de entretenimento também. Em agosto, quando o blog revelou demissões de 40 pessoas, inclusive dos programas de Ratinho e Eliana, a emissora informou: "O SBT está reduzindo custos para se adaptar à nova situação do mercado e do Pais".

A próxima novela do SBT, "As Aventuras de Poliana", estreia em 2018 no lugar de "Carinha de Anjo. Escrita por Íris Abravanel, contará no elenco com Dalton Vigh, Milena Toscano, Mylla Christie e Miryam Rios, além das estrelas infanto-juvenis da casa, Sophia Valverde (como Poliana, à dir. na foto), Larissa Manoela e João Guilherme.

Veja também
Cortes no SBT totalizam 40 pessoas e atingem programas de Ratinho e Eliana
Globo unifica área de esportes, muda estrutura e demite 40 profissionais

Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.