Demissões no SBT chegam à área de novelas e podem totalizar 100 pessoas
O processo de cortes no SBT, iniciado em agosto, está tendo prosseguimento esta semana com uma série de demissões na área de novelas e em departamentos que prestam serviços à teledramaturgia.
Segundo informações apuradas pelo blog, houve 20 demissões em áreas de técnica, contrarregra, maquinaria, cenografia e arte.
O número total de demissões por conta deste processo de ajuste deve chegar, até o fim do ano, a 100. O SBT não comenta o que chama de "assuntos internos". A emissora conta hoje com cerca de 3.300 funcionários.
Já houve cortes no departamento de jornalismo e na área de entretenimento também. Em agosto, quando o blog revelou demissões de 40 pessoas, inclusive dos programas de Ratinho e Eliana, a emissora informou: "O SBT está reduzindo custos para se adaptar à nova situação do mercado e do Pais".
A próxima novela do SBT, "As Aventuras de Poliana", estreia em 2018 no lugar de "Carinha de Anjo. Escrita por Íris Abravanel, contará no elenco com Dalton Vigh, Milena Toscano, Mylla Christie e Miryam Rios, além das estrelas infanto-juvenis da casa, Sophia Valverde (como Poliana, à dir. na foto), Larissa Manoela e João Guilherme.
Veja também
Cortes no SBT totalizam 40 pessoas e atingem programas de Ratinho e Eliana
Globo unifica área de esportes, muda estrutura e demite 40 profissionais
Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.