Topo

Record pega carona na Globo e diz falar com “50 milhões de outros”

Mauricio Stycer

05/11/2017 05h01

Duas semanas depois de a Globo estrear uma campanha institucional na qual afirma falar com "100 milhões de uns", a Record informou que se comunica com "50 milhões de outros".

A mensagem da Record foi divulgada em uma publicidade no "Meio & Mensagem", veículo dedicado ao mercado publicitário. A peça faz menção explícita à campanha da concorrente ("Nada contra os 100 milhões de uns"), antes de alardear os próprios números de audiência para potenciais anunciantes ("Mas se a sua marca precisar falar com + 50 milhões de outros, fale com a gente").

A publicidade informa que os "50 milhões de outros" referem-se ao alcance médio diário da Record entre 1º e 26 de outubro deste ano, segundo dados do Ibope.

Ao divulgar a sua campanha, a Globo afirmou, também com base em dados do Ibope, que teve um alcance médio diário de 98 milhões de pessoas de janeiro a setembro deste ano, o seu melhor resultado desde 2011.

A campanha da Globo chamou a atenção por fazer uma ironia com parte dos seus próprios espectadores. "Uns gostam da gente. Uns dizem que não", diz a mensagem, sugerindo que parte do público assiste à programação da emissora mesmo dizendo que não aprecia o que vê.

Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.

Veja também
"Uns gostam da gente, uns dizem que não", ironiza a Globo em nova campanha
Globo inclui público do digital para chegar a "100 milhões de uns" por dia

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.