Record pega carona na Globo e diz falar com “50 milhões de outros”
Duas semanas depois de a Globo estrear uma campanha institucional na qual afirma falar com "100 milhões de uns", a Record informou que se comunica com "50 milhões de outros".
A mensagem da Record foi divulgada em uma publicidade no "Meio & Mensagem", veículo dedicado ao mercado publicitário. A peça faz menção explícita à campanha da concorrente ("Nada contra os 100 milhões de uns"), antes de alardear os próprios números de audiência para potenciais anunciantes ("Mas se a sua marca precisar falar com + 50 milhões de outros, fale com a gente").
A publicidade informa que os "50 milhões de outros" referem-se ao alcance médio diário da Record entre 1º e 26 de outubro deste ano, segundo dados do Ibope.
Ao divulgar a sua campanha, a Globo afirmou, também com base em dados do Ibope, que teve um alcance médio diário de 98 milhões de pessoas de janeiro a setembro deste ano, o seu melhor resultado desde 2011.
A campanha da Globo chamou a atenção por fazer uma ironia com parte dos seus próprios espectadores. "Uns gostam da gente. Uns dizem que não", diz a mensagem, sugerindo que parte do público assiste à programação da emissora mesmo dizendo que não aprecia o que vê.
Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.
Veja também
"Uns gostam da gente, uns dizem que não", ironiza a Globo em nova campanha
Globo inclui público do digital para chegar a "100 milhões de uns" por dia
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.