"Audiência minuto a minuto é o câncer da TV brasileira", diz Ronnie Von
Convidado do programa “Mariana Godoy Entrevista”, nesta sexta-feira (03), Ronnie Von fez um diagnóstico preciso e cortante sobre o universo da televisão atual:
“Existe um câncer com metástase que chama-se ‘audiência minuto a minuto’ e isso destruiu o conteúdo da TV brasileira. É um absurdo que as pessoas se envolvam com a audiência e não com o conteúdo. É um desrespeito ao telespectador e a quem está sendo entrevistado também, acho isso uma perversidade.”
Ronnie Von sabe do que está falando. Apesar da carreira inicial como cantor, desde o final da década de 1960 ele está envolvido com televisão. Já apresentou diferentes programas em várias emissoras. Desde 2004, comanda o “Todo Seu”, na TV Gazeta, no qual recebe convidados para entrevistas e conversas amenas.
Durante a entrevista com Mariana Godoy, Ronnie confirmou que vai gravar um DVD musical, mas negou que isso signifique um retorno à carreira musical. “Recebi um convite, uma intimação para a gravação de um DVD que inicialmente seria feito apenas para um grupo de amigos e toda sua arrecadação será levada para caridade. Tenho uma resistência muito grande à carreira musical hoje”, disse.
Ele também falou sobre a persistência do “jabá” no meio musical. “Tudo o que faz sucesso hoje é pago. Investidores investem em alguém que eles acreditam que vá fazer sucesso, colocam dinheiro, compram a mídia e lançam. Se der certo, meio a meio [dinheiro], se não der, paciência. Mas costuma funcionar porque hoje é isso, para você começar a fazer sucesso, você precisa pagar”, afirmou.
Comentários são sempre muito bem-vindos, mas o autor do blog publica apenas os que dizem respeito aos assuntos tratados nos textos.
Sobre o autor
Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
Sobre o blog
Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
{{subtitle}}
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso