Globo inclui público do digital para chegar a “100 milhões de uns” por dia
Divulgada na noite de domingo (22), no "Fantástico", a nova campanha institucional da Globo celebra o alcance da emissora em todo o país – "100 milhões de pessoas todos os dias", diz o texto da mensagem.
Um vídeo, em três versões, lido pelos atores Eliane Giardini, Débora Falabella e Danton Mell, divulga a ideia de que a emissora busca falar com cada um destes 100 milhões: "Uns diferentes dos outros. E a gente se movimenta para conquistar cada um. Porque a gente sabe que um desses 100 milhões é você."
A mensagem faz referência, de forma irônica, às críticas que a Globo recebe. "Uns gostam da gente. Uns dizem que não", diz ela, sugerindo que parte do público assiste à programação da emissora mesmo dizendo que não aprecia o que vê (a mensagem pode ser vista no vídeo abaixo).
Em texto enviado à mídia na manhã desta segunda-feira (23), a Globo esclarece como chegou a este número de 100 milhões e informa que está incluindo na conta o seu público nas plataformas digitais.
Com base em dados do Ibope, a emissora afirma que, de janeiro a setembro deste ano, teve um alcance médio diário de 98 milhões de pessoas, o maior índice desde 2011. "A marca de 100 milhões de pessoas foi ultrapassada algumas vezes", diz o comunicado.
E, citando números da comScore, a Globo afirma alcançar uma média de 14 milhões de pessoas por dia nos seus ambientes digitais (o que inclui G1, globoesporte.com, GShow e Globo Play).
De volta ao Ibope, segundo a emissora, no acumulado do mês, são 190 milhões de indivíduos alcançados – "ou 95% das pessoas com TV em casa no Brasil". Já nos ambientes digitais, o grupo "impactou 64 milhões de brasileiros por mês, entre janeiro e agosto deste ano".
A campanha é uma criação de Sergio Valente, Waldemar França e Monica Tommasi. Valente é diretor de Comunicação da Globo.
Veja um dos vídeos:
Veja também
"Uns gostam da gente, uns dizem que não", ironiza a Globo em nova campanha
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.