Topo

Chefe do tráfico reclama do serviço de Wi-Fi na prisão em A Força do Querer

Mauricio Stycer

17/10/2017 06h01


Numa novela com pouco humor, um dos personagens mais engraçados de "A Força do Querer", curiosamente, é o chefe do tráfico de drogas do Morro do Beco, a favela onde parte da história se passa.

O ator Jonathan Azevedo encontrou um tom muito original para o personagem. Sabiá é violento, durão, mas também um pouco debochado. Adora filosofar, usando muita gíria, sobre os problemas do cotidiano, os relacionamentos amorosos, as mulheres "problemáticas" e os seus comandados no crime.

No capítulo desta segunda-feira (16), Sabiá teve uma longa cena dentro da cela onde está cumprindo pena. Primeiro, tentou convencer Rubinho (Emilio Dantas) a tratar Bibi (Juliana Paes) com respeito e pagar a pensão para o filho. Na sequência, ele gritou para alguém em outra cela: "O Wi-Fi tá caindo no bagulho e eu tô pagando, hein! Se liga!".

Em seguida, Sabiá reclama com um companheiro de cela, que deveria estar cuidando do problema com o Wi-Fi na cela: "Qual é, Periclão? Vai ficar aí lendo Bíblia e o bagulho aí como?" O colega suspira algo e Sabiá muda de assunto: "Qual o versículo?" "91", responde o preso. "Esse é bom. Lê em voz alta aí", ordena.

Internet sem fio dentro da prisão? Gloria Perez não inventou nada, pelo que se lê no noticiário. Mas encontrou um jeito leve de tratar do assunto.

Veja também
Ator comemora sucesso de Sabiá em "A Força do Querer": "Quero fazer galã"
Contra acusação de apologia ao crime, "A Força do Querer" exibe drama de PM

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.