Silvio faz mudanças no "SBT Brasil" e jornalista de política pede demissão
Como já é praxe, o clima no jornalismo do SBT é de intranquilidade. Por decisão de Silvio Santos, o principal telejornal da emissora, o "SBT Brasil", agora só contará com os seus dois apresentadores na bancada.
O colunista de esporte, Bruno Vicari, e a apresentadora do tempo, Carol Aguaidas, assim como o repórter/colunista de politica, Kennedy Alencar, ficaram sem função.
A série "Cenários 2018", na qual Alencar vinha entrevistando possíveis protagonistas das eleições do ano que vem, também foi cancelada. O jornalista já havia apresentado três entrevistas, com João Doria, Fernando Haddad e Ciro Gomes. Em consequência, Kennedy pediu demissão.
Silvio Santos quer que o "SBT Brasil" seja exclusivamente factual, com os seus apresentadores lendo as notícias do dia. Não quer, também, reportagens especiais, consideradas mais "frias".
No departamento de jornalismo, há boatos de que o "SBT Notícias", exibido de madrugada, entre 1h30 e 6h, poderia passar por mudanças – ser encurtado ou pré-gravado. Mas o blog não conseguiu confirmar estas informações.
Veja também
Série do jornalismo do SBT vai discutir possíveis cenários para 2018
Sobre o autor
Contato: mauriciostycer@uol.com.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.