Topo

Leitores elegem Ruy e Eugênio como os mais patetas de “A Força do Querer”

Mauricio Stycer

23/09/2017 13h13

A enquete lançada pelo UOL Vê TV no meio da semana gerou algumas centenas de comentários. A pergunta era: "Qual personagem masculino de 'A Força do Querer' é mais pateta?" No vídeo acima, apresento os candidatos. As respostas foram coletadas aqui no blog e em meus perfis no Twitter, Facebook e Instagram. O resultado foi o seguinte:

1. Ruy – 99 votos
2. Eugênio – 94
3. Todos – 61
4. Zeca – 59
5. Caio – 27
6. Eurico – 21

Também receberam votos Junqueira, Yuri, Garcia, Rubinho, Abel, "aquele cara do Santander", Gloria Perez e eu.

Além de mais votados, Ruy e Eugênio também mereceram muitos comentários negativos. O personagem vivido por Fiuk é chamado por muitos leitores de "Ruim" ou "Ruyim". Já o personagem de Dan Stulbach ganhou a alcunha de "Ingênuo" ou "Ingênio".

Spolier sobre Eugênio (só leia se quiser saber antes)

O site da Globo informa neste sábado (23) que o personagem de Stulbach vai sofrer uma reviravolta na reta final e deixará de ser tão pateta. "Ele vai ver a Irene de outra maneira, com mais raiva. É o Eugênio 2.0. Ele vai falar sem pensar, vai ser menos bobo, menos educado. Vai quebrar objetos", antecipou o intérprete do advogado em entrevista.

Veja também
Novela sobre mulheres fortes, A Força do Querer tem melhor início desde 2013
Drama de Ivana comoveu porque o público percebeu que ele era importante
Burrice de Bibi bate recordes e supera a lógica em "A Força do Querer"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.