Topo

Autores de “Novo Mundo” veem atualidade na cena da independência do Brasil

Mauricio Stycer

08/09/2017 05h01


Exibida justamente no dia 7 de setembro, a cena da independência do Brasil em "Novo Mundo" é cheia de simbolismos para os autores da novela. "Mostrar pessoas que acreditam no bem comum e que se sacrificam em nome do coletivo é importante neste momento", disseram Thereza Falcão e Alessandro Marson ao blog.

"Ficamos muito felizes de poder exibir para milhões e milhões de pessoas um momento tão importante da nossa história. Para nós, a independência significa o começo do Brasil enquanto país, um momento único e importantíssimo", observam.

"Desde que pensamos em fazer esta novela tínhamos como princípio resgatar o sentimento de heroísmo, das pessoas (reconhecidas pela história ou não) que dedicaram suas vidas a fazer este país existir e tentar fazer com que fosse um lugar bom para se viver, um país justo", acrescentam.

E, por fim, a dupla festeja um dos trunfos da novela: "Estamos bastante felizes de resgatar a participação da imperatriz Leopoldina em todo o processo da independência".

Top 10: O que deu certo, o que faltou e o que não funcionou em "Novo Mundo"

Veja também
Capítulo sobre a Independência marca a consagração de "Novo Mundo"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.