Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

“Você é um ótimo ator”, diz Ana Carolina ao julgar Thiago Fragoso cantando

Mauricio Stycer

04/09/2017 05h01


"Popstar" chegará no próximo domingo ao seu décimo e último episódio sem conseguir resolver um problema que apareceu já na estreia – a falta de disposição da maior parte dos jurados de fazer julgamentos sinceros e a irritação do auditório com os raros comentários negativos.

Na semifinal, neste domingo (03), o problema voltou a chamar a atenção: técnicos complacentes com apresentações medianas e público empolgado com qualquer coisa.

Os "técnicos" do programa foram Ana Carolina, Dinho Ouro Preto, César Menotti & Fabiano, Elba Ramalho, João Barone, Samuel Rosa, Tato, Joana e Geraldo Carneiro.

Num momento raro, Ana Carolina não votou em Thiago Fragoso, que desafinou em "Thinking out Loud", de Ed Sheeran. A justificativa da cantora provocou vaias: "Você é um grande ator. Enquanto aqui cantando, você atua, seduz a plateia. Você tem um poder grandioso. Mas desafinou".

Após ouvir as vaias, Ana Carolina retornou ao seu argumento e fez por merecer o Troféu Sinceridade: "A gente está aqui pra votar… Mas você é um grande ator, um grande ator".

Já Samuel Rosa foi hostilizado por não aprovar a performance de Lúcio Mauro Filho, cantando "Give It Away", do Red Hot Chili Peppers. Antes mesmo de falar, o líder do Skank foi vaiado. Ele, então, "desenhou" para a plateia sua função no programa: "Antes de mais nada eu quero dizer que a gente está aqui pra votar 'sim' e também pra votar 'não'."

A apresentadora Fernanda Lima apoiou o músico, que continuou: "Senão fica sem graça. E quem vem participar aqui também sabe disso. Está se expondo a vir aqui tomar um 'não' na testa".

No caso mais extremo, de Érico Brás, que desafinou muito ao cantar "Alma de Guerreiro", de Seu Jorge, não houve reclamações do público e ele foi gongado por um número recorde de jurados – três (César Menotti, Ana Carolina e Dinho).

Érico, Thiago e Fabiana Karla foram eliminados e não vão participar da final no próximo domingo.

Veja também
Fabiana Karla, Érico Brás e Thiago Fragoso não vão à final do "Popstar"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.