Topo

Mara vê mudança de personagem trans da novela e evoca Deus no Fofocalizando

Mauricio Stycer

23/08/2017 19h42

Tema do "Fofocalizando" na tarde desta quarta-feira (23), a transformação da personagem Ivana de "A Força do Querer" provocou reações inesperadas dos integrantes do programa.

Ao ver a imagem da personagem de cabelos curtos, Mamma Bruschetta disse que Ivana (Carol Duarte) estava parecida com Dudu Camargo, provocando gargalhadas gerais. Foi quando Mara Maravilha fez a sua primeira observação de cunho religioso a respeito: "Deus fez Adão e Eva. Agora é Adão e Ivo".

Em outro momento, Leão Lobo elogiou Gloria Perez pela forma como conduziu a trama, levando Mara a fazer um novo comentário sobre o assunto: "Tem que respeitar. Mas pra procriar ainda é homem com mulher e mulher com homem".

O perfil da cantora no Instagram se tornou, em seguida, palco de um debate intenso entre os que concordaram com as observações de Mara e os que se sentiram ofendidos pelos comentários.

"Me perdoem se ofendi"

Em mensagem postada por volta das 23h em sua conta no Instagram, Mara disse que não teve a intenção de ofender ninguém – numa alusão aos comentários que fez no "Fofocalizando". Abaixo, o seu comentário:

"Aqui pensando, o que é intolerância para cada ser humano? muitas vezes o simples fato! Enquanto a mim, vivo em paz com o meu direito comum a todos: liberdade de expressão… e já que são Mara, sejam amor… no mais me perdoem se mesmo sem nenhuma intensão ofendi, vamos expandir literalmente tolerância!!!"

Veja também
Carol Duarte corta cabelos para transição de Ivana: "Resultado impactante"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.