Topo

Com 10 indicações ao Emmy, a popular “This Is Us” chega à TV paga no Brasil

Mauricio Stycer

22/08/2017 05h01


Exibida entre setembro de 2016 e março de 2017 pela NBC, "This Is Us" fez tanto sucesso que a rede americana encomendou duas novas temporadas depois de levar ao ar apenas 13 dos 18 episódios da primeira leva.

A partir desta terça (22), às 22h45, o canal pago Fox Life passa a oferecer a série ao público brasileiro. A estreia, com um episódio duplo, ocorre quase um mês antes da cerimônia de entrega do Emmy, que poderá confirmar, ou não, o entusiasmo pela criação de Dan Fogelman.

São dez indicações – melhor série dramática, ator (Sterling K. Brown e Milo Ventimiglia), atriz coadjuvante (Chrissy Metz), ator coadjuvante (Ron Cephas Jones), ator convidado (Denis O'Hare, Brian Tyree Henry e Gerald McRaney), diretor de casting e make-up.

"This Is Us" é ambientada em dois tempos. Em meados da década de 1980, conta a história de Jack (Milo Ventimiglia) e Rebeca Pearson (Mandy Moore), um casal apaixonado que espera o nascimento de trigêmeos. E, 36 anos depois, acompanha as trajetórias dos seus três filhos (imagem no alto).

Kevin (Justin Hartley) é um ator em conflito com a carreira, protagonista de uma série bem idiota. Kate (Chrissy Metz) vive às voltas com problemas por conta de sua obesidade. E Randall (Sterling K. Brown) é um executivo bem-sucedido, casado e com dois filhos.

"This Is Us" é uma típica série sobre família, feita para produzir gargalhadas e lágrimas com piadas e dramas previsíveis. É daqueles programas que provocam suspiros, mas não esquecem de reconfortar o espectador.

Assisti ao primeiro episódio apenas. Não dá para fazer um julgamento muito rigoroso, mas é visível o tom sentimental, para não dizer apelativo, da narrativa. Tem o perfil claro de programa destinado ao grande público, da TV aberta. No Brasil, porém, com a grade dominada por novelas, o destino de séries como esta é mesmo a TV paga.

Em tempo: Todos os 18 episódios da primeira temporada serão disponibilizados no dia 23 de agosto para os assinantes do serviço premium da Fox.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.