Topo

Além dos méritos de A Força do Querer, frio também explica recorde no Ibope

Mauricio Stycer

22/08/2017 17h23


Com ótimos resultados de audiência desde a estreia, em abril, "A Força do Querer" alcançou um número impressionante nesta segunda-feira (21), em São Paulo. A média de 42,3 pontos, como registrou o site Notícias da TV, foi a mais alta de uma novela da Globo desde os 46,4 pontos do capítulo final de "Império", em março de 2015.

É preciso registrar que, além de estar com curva crescente de audiência, por mérito de suas muitas qualidades, a novela de Gloria Perez se beneficiou nesta segunda-feira do clima frio. São Paulo teve a sua segunda tarde com mais baixa temperatura no ano – média de 12,8º por volta das 15h, com sensação térmica de 5º. A mais baixa havia sido registrada em 18 de julho – e naquele dia, não por acaso, "A Força do Querer" também bateu recorde de audiência (38,3 pontos na ocasião).

O frio deixa mais gente em casa, elevando o número de aparelhos ligados e, em consequência, a audiência de alguns programas. A Globo foi a maior beneficiada da friaca desta segunda-feira. Além do recorde em "A Força do Querer", a emissora também festejou o melhor resultado de "Pega Pega" (33 pontos), o melhor número do "Jornal Nacional" em três meses (34,4) e a segunda melhor audiência de "Os Dias Eram Assim" (29,9).

O que é real e o que é inventado na história de Bibi em A Força do Querer?

Veja também
Novela sobre mulheres fortes, A Força do Querer tem melhor início desde 2013
Super Jeiza: 9 habilidades da heroína de "A Força do Querer"
Até onde pode chegar a audiência de "A Força do Querer" em São Paulo?
São Paulo tem segunda tarde mais fria do ano; sensação térmica chega a 5°C

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.