Topo

Marcos critica Emily e a Globo e compara seu caso ao de Temer em entrevista

Mauricio Stycer

02/08/2017 01h01

Quase quatro meses depois de protagonizar um dos episódios mais chocantes da história do "Big Brother Brasil", Marcos Harter voltou a aparecer em um programa de televisão. Entrevistado por Fabio Porchat, em seu talk show, na Record, na noite de terça-feira (01), o cirurgião plástico criticou Emily Araújo, sua então namorada, e a Globo, que exibiu as cenas que levaram à sua eliminação do reality show.

Na visão de Marcos, a direção do programa acertou ao expulsá-lo, sob acusação de agressão, mas errou ao não mostrar os bastidores do que ocorreu. O médico se ressente do fato de a emissora não ter exibido o testemunho de Emily sobre o caso (veja no vídeo acima). "A Rede Globo mostra a gravação do Temer. Por que não mostra a da Emily?", perguntou, fazendo uma comparação esdrúxula.

As imagens que os espectadores do "BBB17" assistiram, na qual Marcos aparece colocando o dedo na cara de Emily, a imobilizando com seu corpo e gritando com ela, impressionaram o próprio médico ao vê-las posteriormente. "Realmente é pesada a cena. E a Globo teve que tomar uma iniciativa", admite.

Mas ele não se conforma com o fato de sua então namorada, ao ser convocada para uma conversa privada com a direção do programa, ter confirmado que foi vítima de agressão. "Eles (Globo) entregaram a faca na mão da Emily", critica. "E teve um momento em que o dinheiro falou mais alto, pra ela", disse.

Na visão do médico, o que aconteceu no "BBB" foi um acidente. "Teve um momento em que saí da linha. Não teve agressão física. Segurei do mesmo jeito que ela me segurava. Eu tava todo arranhado. Quando saí do programa, tinha muitas marcas de unha", disse.

Marcos rejeitou a pecha de machista. "Jamais", disse, argumentando em sua defesa que tem uma sócia mulher. "Aquilo não pode definir a minha conduta aqui fora", afirmou, sobre as cenas no "BBB17".

Tenso durante a condução da entrevista, Fábio Porchat informou que gostaria de ouvir a versão de Emily sobre o episódio. E brincou que espera entrevistar novamente Marcos quando ele voltar da próxima edição da "Fazenda" (especula-se que o médico será um dos participantes).

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.