Topo

Ana Maria Braga tenta transformar merchandising de 13 minutos em meme

Mauricio Stycer

01/08/2017 11h56


A Globo aproveitou o bom momento do "Mais Você" para promover uma ação publicitária. Ao longo de 13 minutos, uma eternidade na televisão, Ana Maria Braga encenou na abertura do programa desta terça-feira (01) uma brincadeira com a Cuca, personagem do "Sítio do Picapau Amarelo", com o objetivo de divulgar o aplicativo de streaming da emissora.

Assim como a própria apresentadora, cujas gafes e acidentes ao vivo costumam fazer a alegria das redes sociais, a figura da Cuca se transformou, nos últimos tempos, em um personagem frequente de memes na internet.

Algum publicitário, então, teve a ideia "genial" de juntar Cuca e Ana Maria para promover o produto Globo Play, na expectativa de criar um meme instantâneo. Criou apenas uma situação constrangedora para a apresentadora.

Ana Maria conquistou a simpatia do público muito por causa de sua (aparente) espontaneidade. No momento em que transforma suas brincadeiras em ações comerciais, perde-se o encanto e permite que o público desconfie que outros memes foram previamente armados.

Veja também
Após surpresa, Cuca vai ao "Mais Você": "Sou o hit do momento"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.