Topo

Livraria de “Os Dias Eram Assim” vende em 1984 LP lançado oito anos depois

Mauricio Stycer

26/07/2017 16h38


Mostrando o fim do período de ditadura militar, a supersérie "Os Dias Eram Assim" está se passando, na atual fase, em 1984. Um novo personagem, Ernesto (José de Abreu), entrou na trama para fazer par romântico com Vera (Cássia Kis), dona da livraria e mãe dos protagonistas Renato (Renato Góes) e Gustavo (Gabriel Leone).

No capítulo desta terça-feira (25), Ernesto estava na livraria de Vera passando os olhos nos LPs à venda, quando a câmera focou por um breve instante o disco com a trilha sonora nacional da novela "Perigosas Peruas", de 1992 – o que estampa o ator Alexandre Frota na capa (a trilha internacional é ilustrada com uma foto de Mario Gomes).

Ironia do destino (intencional ou não), Abreu e Frota se tornaram antagonistas no debate político atual. Enquanto o primeiro sempre manifestou apoio ao PT e a governos de esquerda, o segundo se tornou um militante antipetista estridente.

Agradeço à colega Ana Cora Lima pela dica.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.