Topo

Rafael Ilha chegou a ir embora no meio da final do Power Couple, mas voltou

Mauricio Stycer

23/06/2017 01h59

A participação de Rafael Ilha na final do "Power Couple" causou tensão à Record. Por duas vezes, no meio do programa, exibido ao vivo, o ex-Polegar tentou deixar o estúdio.

Tudo começou após a discussão que protagonizou com Diego Cristo e Lorena Bueri no palco (veja trechos abaixo). Rafael Ilha se irritou e chegou a sair do estúdio no intervalo. Já estava no corredor, a caminho da saída, quando foi convencido a voltar. Em outro intervalo, mais uma vez quis ir embora, mas novamente aceitou permanecer.

Isso explica o momento mais surpreendente da final do reality (imagem no alto). Assim que o programa terminou, enquanto os participantes festejavam com os vencedores Naiara e Cairo, Rafael pegou Aline pela mão e deixou o estúdio da Record correndo.

A cena causou espanto porque, na sequência, começaria o "Programa do Porchat" ao vivo, com a presença de todos os participantes. Porchat registrou o sumiço do participante e ainda fez uma piada: "Quem vem pro "Power Couple' não é só pra brigar com Rafael Ilha, não", disse.

O ex-Polegar contou à tarde, no programa "A Tarde É Sua", na RedeTV!, que a produção da Record pediu que ele esperasse o anúncio do resultado final, a ser feito por Justus, e depois fosse embora, se quisesse. Foi o que ele fez.

Ilha não sofrerá nenhum tipo de punição por "fugir" do "Programa do Porchat" pois o seu contrato com a Record não previa esta participação.

Atualizado às 13h15.

Veja também
Naiara e Cairo vencem segunda temporada do "Power Couple Brasil"
Diego discute com Rafael Ilha e reclama da Record por lavação de roupa suja

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.