Topo

Em “A Força do Querer”, Silvana vai ao aeroporto num carro e chega em outro

Mauricio Stycer

13/06/2017 12h33

O "detetive" Henrique Davies notou um fato curioso no capítulo desta segunda-feira (12) de "A Força do Querer". Silvana (Lilia Cabral) foi levada pelo motorista Nonato (Silvero Pereira) ao aeroporto Santos Dumont a bordo de um carro de luxo, mas ao chegar estava em outro veículo.

A pretexto de passar uma noite jogando, Silvana mentiu para o marido, Eurico (Humberto Martins), e disse que tinha uma reunião de negócios em São Paulo. Ele não gostou da notícia, mas exigiu que ela fosse levada ao aeroporto pelo motorista.

Na sequência, então, o espectador vê o carro dirigido por Nonato no Aterro do Flamengo. Ele tem a placa KVM-4470 (primeira imagem). Ao chegar no aeroporto e deixar Silvana, é possível ver que o veículo é outro, com a placa LKU-6627 (imagem do meio).

Nonato desconfia que Silvana está mentindo e estaciona o carro. Ele logo vê a madame sair do aeroporto e pegar um táxi de volta para casa. Seguindo-a, pelo Aterro, o motorista volta a dirigir o primeiro carro, com placa KVM-4470 (terceira imagem).

A explicação parece simples. A sequência possivelmente foi gravada em dois momentos diferentes. Num, registrou-se as imagens de um carro no Aterro, nos dois sentidos. No outro, as imagens de outro veículo chegando e saindo do aeroporto.

Agradeço ao leitor Henrique Davies pela observação.

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.