Topo

Rock Story evita clichê do sequestro, mas não o da mocinha salva pelo herói

Mauricio Stycer

03/06/2017 21h20


Maria Helena Nascimento havia garantido que "Rock Story" não teria sequestro da mocinha na reta final. De fato, o que o público assistiu neste sábado (03), no penúltimo capítulo, tecnicamente, não foi um sequestro – não teve confinamento nem pedido de resgate.

Mas a novela das 19h30 não fugiu tanto assim do clichê tradicional em final de novela. Julia (Nathalia Dill) caiu em uma armadilha armada pelo vilão Alex (Caio Paduan) e se viu presa pelo mafioso Salvatore (Simon Petracchi). O gangster também foi enganado por Alex e achou que Julia fosse a sua irmã gêmea Lorena.

Julia conseguiu convencer Salvatore mostrando fotos em que aparecia junto com a irmã, mas ele decidiu matá-la mesmo assim. Foi nesta hora que o herói Gui (Vladimir Brichta) chegou e atacou o mafioso. Os dois se atracaram e caíram no chão, permitindo a Julia pegar a arma do bandido. Depois que ele foi rendido, a polícia chegou e o levou.

Enfim, Maria Helena Nascimento evitou, de fato, o clássico sequestro, mas ofereceu uma cena não menos clichê, em que a mocinha é salva pelo herói.

Veja também
Quem ainda aguenta sequestro de mocinha em reta final de novela?
Rock Story inova e não terá sequestro da mocinha na reta final
Autora revê os muitos acertos e o "golpe baixo" que cometeu em "Rock Story"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.