Topo
Blog do Mauricio Stycer

Blog do Mauricio Stycer

Exposição das marcas da J&F tem queda de 20% pós-delação de Joesley Batista

Mauricio Stycer

30/05/2017 10h54


As delações do empresário Joesley Batista e dos executivos do grupo J&F colocaram a empresa no topo do noticiário político-judicial. Coincidência ou não, neste período, as marcas abrigadas sob o guarda-chuva da holding registraram uma queda de 20% em matéria de exposição na TV aberta brasileira.

O levantamento é da Controle de Concorrência, uma empresa de pesquisa e auditoria de mídia. A pedido do blog, ela comparou a exibição das marcas em patrocínio e ações de merchandising em dois períodos, entre 7 e 17 de maio e de 18 a 28 de maio.

O dia 17 de maio marca a divulgação dos primeiros trechos das conversas de Joesley Batista com o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves.

Com faturamento de R$ 170 bilhões em 2016, a J&F é uma das maiores anunciantes do país. No período comparado pelo Controle de Concorrência, foram analisadas as exposições de cinco marcas do grupo: Banco Original, Flora (produtos de limpeza), Seara, Alpargatas e Vigor nos canais Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!. Veja abaixo:

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 29 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na “Folha de S.Paulo''. Começou a carreira no “Jornal do Brasil'', em 1986, passou pelo “Estadão'', ficou dez anos na “Folha'' (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o “Lance!'' e a “Época'', foi redator-chefe da “CartaCapital'', diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros “Adeus, Controle Remoto'' (editora Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e “O Dia em que Me Tornei Botafoguense'' (Panda Books, 2011).
Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.