PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

Gripe tirou William Bonner do “Jornal Nacional” em semana quente

Mauricio Stycer

27/05/2017 11h05


Ausente da bancada do "Jornal Nacional" há uma semana, o apresentador William Bonner se afastou por causa de uma gripe, informou a Globo. Entre esta segunda (22) e sexta (26), foi substituído pelo jornalista Heraldo Pereira.

Bonner apresentou o telejornal pela última vez na sexta-feira, 19 de maio. Dois dias antes, em uma das edições mais quentes e tensas da história do telejornal, o "JN" repercutiu o furo de "O Globo" sobre as gravações de Joesley Batista com o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves.

Esta edição de quarta-feira (17) ficou marcada pelo erro cometido por Bonner. Ele quase chamou o presidente Michel Temer de "ex", mas notou o deslize a tempo, fez uma pausa e retomou a narração corretamente, sem se corrigir.

As edições de quinta (18) e sexta (19) foram especialmente longas e quentes por causa da crise política. Em entrevista à "Folha", publicada na segunda-feira, 22, Temer chegou a reclamar de estar sofrendo um "bombardeio" da Globo.

Segundo a emissora, Bonner volta a apresentar o "JN" assim que melhorar da gripe.

O repórter Paulo Pacheco é coautor deste texto.

Veja também
Bonner erra, Renata gagueja e Zileide é trollada em edição tensa do JN
Temer reclama de "bombardeio" da Globo; TV diz que "não há o que comentar"

Siga o blog no Facebook e no Twitter.

Sobre o autor

Mauricio Stycer, jornalista, nascido no Rio de Janeiro em 1961, mora em São Paulo há 30 anos. É repórter especial e crítico do UOL. Assina, aos domingos, uma coluna sobre televisão na "Folha de S.Paulo". Começou a carreira no "Jornal do Brasil", em 1986, passou pelo "Estadão", ficou dez anos na "Folha" (onde foi editor, repórter especial e correspondente internacional), participou das equipes que criaram o diário esportivo "Lance!" e a revista "Época", foi redator-chefe da "CartaCapital", diretor editorial da Glamurama Editora e repórter especial do iG. É autor dos livros "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018), "Adeus, Controle Remoto" (Arquipélago, 2016), “História do Lance! – Projeto e Prática do Jornalismo Esportivo” (Alameda, 2009) e "O Dia em que Me Tornei Botafoguense" (Panda Books, 2011).

Contato: mauriciostycer@uol.com.br

Sobre o blog

Um espaço para reflexões e troca de informações sobre os assuntos que interessam a este blogueiro, da alta à baixa cultura, do esporte à vida nas grandes cidades, sempre que possível com humor.